Desde 2017, o Windows 10 passou a receber grandes atualizações de sistema duas vezes por ano. Antes, até Windows 8, a empresa lançava updates chamados de “Service Pack”, que traziam melhorias no desempenho, além de acrescentar funções. Esse tipo de atualização havia sido deixada para trás, mas, ao que parece, algo semelhante a esses pacotes pode retornar durante a segunda metade do ano.

Segundo Mary Jo Foley, que escreve para o ZDNet, a Microsoft não vai pular a segunda grande atualização do Windows 10 em 2019. Entretanto, ela diz que ela será “um pouco mais que uma atualização ao estilo Service Pack para o 19H1 (que corresponde a atualização de maio, que deve chegar em breve)”. Confira o tuíte:

publicidade

O que levou muitos usuários a pensar que não haveria uma segunda atualização este ano, é que a Microsoft, em nenhum momento, a mencionou, como fez com a primeira atualização de 2019. Esse update – que receberá o nome de 20H1 – pelo que foi anunciado, vai melhorar, por exemplo, o sistema de buscas do Microsoft Search, que indexará, além dos arquivos locais, os que estão no Onedrive.

publicidade

Se a chegada de um “Service Pack” se confirmar, muitos usuários podem ficar sem a chegada de novas funções ao Windows 10 e que podem torná-lo mais atual. Na verdade, depois dos bugs com as duas grandes atualizações de outubro, o mais sensato seria se dedicar a corrigir os erros trazidos por esses updates e investir em novidades menores.

O Windows 10 já é o sistema operacional mais usado do mundo e já acumula 800 milhões de usuários ao redor do globo. Com isso, a empresa não deve ver nenhum mal em melhorar sua reputação de em torno de suas atualizações que, hoje, dão problemas que soluções. De qualquer forma, teremos de ver como a atualização de maio vai se sair para que possamos pensar em como a do segundo semestre pode funcionar.

publicidade

VIA: Genbeta