Nas últimas semanas, alguns usuários não conseguiram fazer o download do Office na Microsoft Store do Windows 10 e passaram a ser direcionados para o site da empresa para fazê-lo do modo “antigo”. Muitos ficaram frustrados, já que, ao baixar o software pela Microsoft Store, ele vem com alguns benefícios, como atualizações automáticas e a possibilidade de escolher quais produtos se quer instalar.

A maneira antiga de instalar o Office é chamada de “Clique para Instalar”. Esse formato era bastante criticado por obrigar os usuários a instalarem todos os produtos do pacote. Ao que tudo indica, essa mudança é deliberada. “As pessoas continuarão conseguindo encontrar o Office na loja. Se os arquivos do programa ainda não estiverem instalados, o usuário será direcionado para o site da Microsoft para que realize essa instalação”, diz um porta-voz da Microsoft. 

publicidade

O Office ainda aparece nas buscas da loja e tem o botão de instalação em sua página. Entretanto, ele não instala o programa diretamente, a menos que o computador tenha o Office pré-instalado de fábrica. Isso é bastante ruim e vai contra o que a própria Microsoft Store propõe, que é permitir que todos os softwares da empresa sejam poder encontrados em um só lugar.

Via: Windows Central