A Microsoft anunciou a chegada do Office 2019 para Windows e Mac nesta segunda-feira, 24. As novas versões do Word, PowerPoint, Excel e demais aplicativos de produtividade trazem funções focadas no trabalho na nuvem, uso de canetas, foco do usuário, entre outros. O update chega primeiro para os principais clientes comerciais da Microsoft, mas estará disponível para todos nas próximas semanas.

De forma geral, segundo a própria Microsoft, o Office 2019 reúne as principais novidades adicionadas para os clientes do Office 365 nos últimos três anos. Ou seja, trata-se apenas de uma compilação das atualizações feitas no plano por assinatura, que recebe novidades constantemente. A licença adquirida será vitalícia e não dará direito a atualizações com recursos no futuro.

publicidade

O Office 2019 traz novidades como as animações “Morph” e “Zoom” no PowerPoint 2019, bem como um suporte geral ao uso de canetas em telas sensíveis ao toque. Enquanto isso, o Outlook 2019 ganha o recurso de “inbox prioritário” para mostrar apenas as mensagens mais importantes, enquanto o Word 2019 tem mais ferramentas de aprendizado e revisão. Por fim, há ainda uma nova interface “Ribbon” redesenhada para focar na simplicidade de comandos.

Segundo a Microsoft, o Office 2019 já está disponível para os clientes que optam por licenciamento por volume (em grande quantidade) nesta segunda-feira, 24. No entanto, a empresa garante que o pacote estará disponível para clientes domésticos e comerciais nas próximas semanas.