Há algum tempo, vimos a Microsoft lançar uma atualização para o Windows 10 referente à outubro de 2018. Mas os erros contínuos sofridos nesse update geraram rejeição por parte do publico, principalmente, entre aqueles que ainda contavam com o Windows 7 ou 8.1 e estavam em dúvida se trocavam de versão do sistema operacional ou não. 

Na verdade, existem muitos computadores que ainda permanecem nas versões do Windows anteriores ao 10 em qualquer uma das suas opções. Ou seja, o Windows 7 e o Windows 8.1 ainda estão muito presentes. E pensando neles, a Microsoft apresenta duas novas atualizações.

publicidade

Especificamente, os beneficiários serão usuários de PC que tenham o Windows 7 SP1, o Windows 8.1 e o Windows Server 2008 R2 SP1 . Em todos os casos, você pode acessar as melhorias oferecidas pela atualização com os números de patch KB4486563 (para Windows 7) e KB4487000 (para Windows 8.1 e Windows Server 2008 R2 SP1). Acompanhe abaixo quais correções e melhorias esses patches oferecem.

Windows 7 SP1

  • Foi solucionado um erro que pode impedir a abertura de aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet no formato de arquivo do Microsoft Access 97. Esse problema ocorre se o banco de dados tiver nomes de colunas com mais de 32 caracteres. O banco de dados não abre com o erro “Formato de banco de dados não reconhecido”.

  • O suporte de domínio de nível superior é adicionado ao pré-carregamento de segurança estrito de transporte HTTP (HSTS) para Microsoft Edge e Internet Explorer 11 .

  • As atualizações de segurança estão incluídas na Plataforma de Aplicativos e Frameworks do Windows, no Windows Graphics, na Entrada e Composição do Windows, no Windows Wireless Networking, no Windows Server e no Microsoft JET Database Engine.

A Microsoft também relata que, com essa atualização, ainda há um problema que pode fazer com que máquinas virtuais (VMs) não sejam restauradas corretamente se a VM tiver sido salva e restaurada uma vez antes.

publicidade

Isso causa a mensagem de erro: “Falha ao restaurar o status da máquina virtual: essa máquina virtual não pode ser restaurada porque os dados de status salvos não podem ser lidos. A solução proposta é excluir os dados de status salvos e, em seguida, tentar iniciar a máquina virtual. (0xC0370027)”.

Isso afeta as microarquiteturas dos processadores AMD Bulldozer Family 15h, AMD Jaguar Family 16h e AMD Puma Family 16h (segunda geração).

publicidade

Também é recomendado que, após instalar essa atualização, as máquinas virtuais sejam desligadas antes de reiniciar o host. A Microsoft está trabalhando em uma resolução e estima que estará disponível na próxima semana.

Windows 8.1 e Windows Server 2008 R2 SP1

Para aqueles que permanecem no Windows 8.1 e no Windows Server 2008 R2 SP1, o patch KB4487000 oferece esta lista de melhorias:

publicidade
  • Corrige um bug que pode impedir a abertura de aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet no formato de arquivo do Microsoft Access 97. Esse problema ocorre se o banco de dados tiver nomes de colunas com mais de 32 caracteres. O banco de dados não abre com o erro “Formato de banco de dados não reconhecido”.

  • O suporte de domínio de nível superior é adicionado ao pré-carregamento de segurança estrito de transporte HTTP (HSTS) para Microsoft Edge e Internet Explorer 11 .

  • As atualizações de segurança são incluídas para o Windows App Platform e Frameworks, gráficos do Windows, entrada e composição do Windows, rede sem fio do Windows, Internet Explorer, Windows Server e Microsoft JET Database Engine.

A atualização para o Windows 7 pode ser baixada neste link, enquanto para o Windows 8.1 e o Windows Server 2008 R2 SP1 pode ser baixado neste outro link.