A Microsoft adicionou novidades ao seu Launcher para Android nesta sexta-feira, 1º. A partir de agora, é possível rastrear a localização de membros da sua família, em especial crianças, a partir da tela inicial do sistema. Além disso, foram adicionados recursos para ver os aplicativos mais utilizados e bloquear sites impróprios.

Por enquanto, as novidades do Microsoft Launcher estão disponíveis apenas na versão prévia do aplicativo. Para usar, é preciso ter o app de tela inicial instalado em ambos os celulares e com contas de família da Microsoft. Feito isso, basta deslizar para a janela na extremidade esquerda para ver o seu feed pessoal, conferir a última localização das crianças e o horário da captura dessa informação.

publicidade

A empresa também importou uma outra função presente no Windows 10 e no Xbox One: relatórios de uso de apps. A partir de agora, é possível saber quais aplicativos a criança está usando mais no telefone e o tempo gasto neles. Os resultados podem ser conferidos tanto no Microsoft Launcher como em dispositivos e sites da Microsoft.

Já o Microsoft Edge ganhará a mesma função de bloqueio de sites presentes nos PCs. Basta, novamente, que os celulares estejam conectados com uma conta familiar da Microsoft. A transição dos endereços impedidos no computador para o smartphone é automática, segundo a publicação oficial no blog do Windows.

publicidade

Por fim, a empresa anunciou ainda o lançamento de um portal de notícias com conteúdo especialmente selecionado para crianças. No entanto, a novidade está disponível apenas para os Estados Unidos.