A Microsoft lançou uma extensão oficial do Timeline para o Google Chrome, chamada de “Atividades da Web”. Essa é uma integração com o navegador do Google, e se assemelha com o que acontecia no Microsoft Edge: a extensão sincroniza as atividades de navegação na web com o recurso Timeline do Windows 10.

O objetivo do projeto é facilitar a pesquisa em páginas visitadas recentemente na web e auxiliar a seleção de atividades antigas. A decisão de oferecer essa integração na lista de recursos da Windows foi, de acordo com a Microsoft, por conta do grande número de pedidos dos seus usuários, desde da atualização do Windows 10 de abril de 2018.

publicidade

A extensão está disponível agora na Chrome Web Store e está vinculada à conta da Microsoft. Ela é bem simples e contém poucas opções de personalização, portanto, basta instalá-la e entrar com a sua conta da Microsoft.

A empresa ainda revelou em um post no Inspired by Insiders que planeja aumentar a quantidade de aplicativos que possuem suporte ao Timeline, agora que o primeiro passo já foi dado com o lançamento da extensão para o Chrome.

publicidade

E mais uma novidade: a extensão pode ser sincronizada com o celular Android, o que é muito útil para aqueles que possuem o Microsoft Launcher, aplicativo que altera a interface do celular.

Fonte: Windows Central