A Microsoft está disponibilizando seu navegador Edge com tecnologia Chromium para os Windows 7 e 8 para testes hoje. O lançamento acontece dois meses depois da estreia dessa versão do browser no Windows 10 e um mês depois de sua aparição no macOS.

Essa versão para os antigos sistemas operacionais da Microsoft (que ainda têm muitos usuários) vem sendo chamada de Canary. A empresa planeja, em breve, oferecer suporte para os canais semanais de desenvolvedores.

“Você verá que a experiência e o conjunto de recursos (do Edge Chromium) para as versões anteriores do Windows são praticamente os mesmos do Windows 10, incluindo o suporte futuro do modo ‘Internet Explorer’ para clientes corporativos”, explica um post no blog da equipe do Microsoft Edge. O “praticamente” citado no texto fica por conta da ausência do modo noturno e do suporte para o login AAD (que permite utilizar a mesma senha para login em serviços da Nuvem e em recursos locais).

Apesar de estar testando seu navegador Edge Chromium no Windows 10, MacOS e agora em versões mais antigas do Windows, ainda não está claro quando a empresa começará a liberá-lo de forma mais ampla.

publicidade

Além do modo “Internet Explorer” para empresas e o Edge Chromium terá novo recurso de Coleções, criado para que os usuários da Web possam coletar textos, imagens e informações da web com mais facilidade.

Via: The Verge