Em breve, os usuários do navegador Edge para smartphones vão conseguir interromper anúncios antes mesmo deles começarem. Segundo informações do Windows Central, a versão beta do aplicativo para Android ganhou suporte para bloqueio de anúncios por meio do Adblock Plus.

Como o bloqueador, que já é conhecido pelos usuários na versão para desktop, foi desenvolvido diretamente no navegador, os usuários podem ativar o recurso a partir do menu de configurações.

Embora o bloqueio de anúncios seja a única função nova da atualização, a Microsoft também continua testando os recursos de pesquisa visual inteligente e favoritos para contas internas de trabalho e escola. 

A pesquisa visual inteligente oferece uma nova maneira de buscar informações de contato, identificar pontos de referência ou encontrar imagens semelhantes com base em uma foto. Já os favoritos podem ser divididos entre contas profissionais e educacionais. Como as funções ainda estão na versão beta, elas devem demorar algumas semanas para serem liberadas para todos os usuários.