A calculadora do Windows é um dos recursos mais antigos e um dos mais utilizados. Levando isso em conta, a Microsoft disponibilizou o código-fonte do aplicativo no GitHub. Com isso, os criadores da ferramenta querem “construir uma experiência melhor para o usuário com a ajuda da comunidade.”

Apesar da empresa querer que qualquer um possa contribuir com melhorias para o app, vai avaliar as ideias antes de começar a implementação para a versão final, claro.

publicidade

O código já está disponível e inclui a build do sistema, além de unidades de teste e até um mapa das funcionalidades do aplicativo. Mesmo parecendo uma ação pequena, a disponibilização desse código mostra que a Microsoft está abraçando a ideia de código aberto para alguns de seus aplicativos.

Ao disponibilizar o código-fonte, a Microsoft está permitindo que desenvolvedores do Windows possam integrar mais facilmente a lógica de cálculo ou até mesmo a interface do aplicativo em suas próprias criações. Os desenvolvedores também podem ajudar a relatar e corrigir bugs, participar de discussões sobre o futuro da ferramenta, e ajudar os engenheiros da Microsoft a programar novas versões da famosa calculadora do Windows.

publicidade

E você, utiliza com que frequência a calculadora no seu PC rodando com Windows?

Via: The Verge