A Atualização de Outubro do Windows 10 teve mais bugs descobertos nesta segunda-feira, 26. Após deletar arquivos do usuário, o update agora está apresentando problemas com o Windows Media Player e alguns aplicativos clássicos do sistema. A Microsoft afirma já estar trabalhando na correção dos novos erros.

De acordo com a publicação do Thurrott, um documento da empresa relata que os usuários talvez não consigam usar a barra de progresso do Windows Media Player. O problema aconteceria somente ao reproduzir alguns tipos de arquivos. De qualquer forma, o bug impediria o avanço ou retrocesso de uma música ou vídeo no antigo player.

publicidade

Outro problema identificado na atualização do Windows foi a impossibilidade de configurar alguns programas clássicos (Win32) como padrão para alguns aplicativos ou programas. Com isso, é possível que usuários deixem de poder usar seus software favoritos até que a Microsoft libere uma correção.

De acordo com a companhia, seus funcionários já estão trabalhando em correções para ambos os bugs. A expectativa é que o problema com a definição de aplicativos como padrão seja resolvido até o fim deste mês. Já a falha relacionada ao Windows Media Player ainda segue sem uma data prevista.

publicidade

Lançada inicialmente em outubro, a última atualização do Windows 10 foi retirada do ar após usuários reclamarem que tiveram seus arquivos da pasta “Documentos” apagados. A empresa passou semanas analisando o problema e decidiu voltar a distribuir o update somente em novembro. Entretanto, parece que a dor de cabeça com o update ainda está longe do fim.