A Microsoft começou a lançar uma atualização do Windows 7 que alerta os usuários sobre cancelamento do suporte. O serviço será interrompido dia 14 de janeiro de 2020, o que significa que essa versão do Windows irá tornar-se oficialmente ultrapassada, sem nem mesmo receber atualizações de segurança.

A empresa quer que, com os avisos, os usuários atualizem para o Windows 10  e os incentiva em um site com o comunicado do fim do suporte.

publicidade

Reprodução

Ao mesmo tempo, você tem a opção de ignorar os alertas selecionando a opção na notificação de “não lembrar”, o que é importante. Durante a época do lançamento do Windows 10, a Microsoft foi amplamente criticada por ficar incomodando usuários com notificações, praticamente forçando a atualização para o seu novo sistema operacional.

publicidade

A Microsoft está quase alcançando a meta de ter 1 bilhão de computadores com o novo Windows. Atualmente são 800 milhões, e a notificação deve ajudar no aumento desse número. Também vale notar, no entanto, que a meta do bilhão não será cumprida no prazo inicialmente previsto para 2018, em grande parte pelo fracasso da empresa em popularizar o Windows 10 Mobile.

 

publicidade