Hoje (20), a Microsoft disponibilizou a versão beta do seu navegador Chromium Edge para download. O browser está disponível para todas as versões de Windows MacOS, e a produtora de softwares está incentivando empresas e entusiastas regulares a observarem mais de perto o novo navegador. Até o momento, mais de 1 milhão de downloads de versões anteriores do Edge foram feitos, e a Microsoft diz que recebeu mais de 140 mil comentários individuais.

“O Beta representa o canal de pré-visualização mais estável, pois os recursos são adicionados a ele só depois de terem passado por testes de qualidade, primeiro no canal Canary e depois no canal Dev.”, explica Joe Belfiore, Vice-Presidente Corporativo de Experiências Windows da Microsoft. 

Quanto às atualizações da versão principal podem ser aguardadas aproximadamente a cada seis semanas, juntamente com pequenas mudanças periódicas para correção de bugs e segurança. 

O beta é importante para a Microsoft já que a empresa considera esta versão do navegador “pronta para o uso diário”. A companhia apoia o lançamento da nova versão do Edge com um programa de segurança de bugs, com recompensas de até US$ 15 mil para pesquisadores que descobrirem vulnerabilidades.

publicidade

A Microsoft ainda não tem uma data de lançamento exata em mente, mas o Edge provavelmente não entrará no canal estável e estará pronto para ser lançado até o início de 2020. A companhia ainda tem também algum trabalho a fazer na introdução dos recursos que anunciou na Build, bem como melhorar a experiência de sincronização para cobrir extensões, guias e muito mais.

Sem contar ainda com a complicada tarefa de mover os usuários do Windows 10 para o Edge em algum momento no próximo ano e substituir o navegador existente, que está embutido no sistema operacional. Porém, não está claro exatamente como ou quando ela lidará com isso, o que se sabe por uma cópia vazada da versão estável do Edge é que simplesmente se remove o navegador existente já instalado.

Até que a Microsoft esteja pronta para lançar este novo navegador Chromium, a versão beta do Edge está tão perto quanto você chegará a uma versão de canal estável. Você pode baixar a última versão beta no site Edge Insiders da Microsoft.

Via: The Verge