A Microsoft apresentou pela primeira vez seu HoloLens 2, um óculos de realidade mista, no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro, prometendo lançar o dispositivo ainda este ano. Agora, a Reuters reporta que o headset estará à venda já a partir de setembro.

Harry Shum, chefe de inteligência artificial e pesquisa da Microsoft, revelou a data de lançamento durante uma aparição no palco na Conferência Mundial de Inteligência Artificial, em Xangai, nesta quinta-feira (29). Ainda não está claro, porém, o dia exato de liberação das vendas do HoloLens 2 e nem mesmo se ele chegará ao mesmo tempo para empresas e desenvolvedores.

publicidade
  • Microsoft Holo Lens 2

O novo headset da Microsoft promete um maior campo de visão em comparação ao seu antecessor, um novo sensor Azure Kinect, um processador ARM, sensores de rastreamento ocular e um sistema de exibição diferente. Segundo a empresa, os controles de gestos também foram aprimorados no HoloLens 2 para tornar a manipulação de objetos mais fácil.

A Microsoft também está adotando um modelo mais aberto para o HoloLens 2 e Windows de forma mais ampla. Ele envolve uma loja de aplicativos aberta para que os desenvolvedores possam criar suas próprias lojas no headset, um modelo de navegação na Web aberto e mais APIs e drivers abertos.

publicidade

O HoloLens 2 também suportará o Unreal Engine 4, permitindo que os desenvolvedores incluam renderizações foto-realistas para uso em fabricação, design de produto, arquitetura e muito mais.

A Microsoft começou a receber pré-encomendas pelo HoloLens 2 no começo deste ano por um valor de US$3.500 (cerca de 14.500 reais).

publicidade

Via: The Verge