Após interromper a atualização de outubro (versão 1809) do Windows 10, devido a um desastroso bug que deletava arquivos dos PCs de usuários, a Microsoft liberou o update novamente depois de corrigir esse e mais uma série de erros. No entanto, se você pensou que a novela tinha acabado, ledo engano. Ela continua. E meio confusa. 

O novo update da versão 1809 corrige vários problemas de compatibilidade de drivers, porém, a Microsoft não informa quais são os drivers. Na semana passada, os drivers para processadores Intel e chips da HP foram atualizados para as versões 1803 e 1809 do Windows 10 e implementaram correções para remover erros dos sistemas afetados.

publicidade

A Microsoft também corrigiu problemas relacionados ao recurso de otimização de bateria Connected Standby. Em alguns casos, os aplicativos deixariam de responder após a retomada do modo de espera e o consumo de bateria era mais alto do que o comum.

Outro problema relacionado à versão 1809 do update de outubro foi notado por alguns usuários do programa Windows Insiders – grupo de voluntários que contribui para o desenvolvimento do SO. Eles notaram que o Gerenciador de Tarefas estava emitindo relatórios imprecisos do uso da CPU. Segundo a Microsoft, esse problema já foi corrigido.

publicidade

Por fim, foram corrigidos problemas relacionados a antivírus e softwares de virtualização de terceiros. Bom dizer que a Microsoft tem seu próprio antivírus, o Windows Defender e também seu programa de virtualização de máquinas, chamado Microsoft Virtual Machine, que não foram afetados.

Diante de tantos problemas, a Microsoft ainda não revelou quando vai liberar o update 1809 para o público em geral. Mas que vai faze-lo assim que tenha recebido feedbacks e dados de diagnósticos dos usuários do programa Windows Insiders suficientes para garantir que não haverá mais erros. Só nos Veja nesse link o que já publicamos sobre o Update de outubro do Windows 10.