Em meio aos preparos do lançamento da próxima grande atualização do Windows 10, a 19H2, a Microsoft adicionou novidades ao aplicativo “Seu Telefone”, recurso integrado ao sistema operacional (SO) que sincroniza um celular Android ao desktop. Agora, usuários do programa poderão ver e gerenciar notificações de apps do smartphone diretamente pelo computador.

Antes, a funcionalidade estava disponível apenas para usuários inscritos no Windows 10 Insiders, programa de testes da Microsoft. Nesta segunda-feira, a atualização foi ampliada para todos que usam o SO, informou a fabricante por meio de sua conta no Twitter. O update está sendo levado aos poucos para os usuários e deve chegar a todos até o final desta semana.

publicidade

Para quem ainda não tem o “Seu Telefone” instalado no PC e no celular, é possível baixá-lo na Microsoft Store, no caso do desktop, e na Google Play, para o smartphone. Com isso feito, basta seguir as instruções do app para sincronizar e permitir que o telefone exiba notificações no PC como se fossem notificações normais do Windows.

As notificações aparecem no próprio aplicativo do Windows, bem como na Central de Ações do programa. Com a nova ferramenta, usuários podem dispensar os avisos, que também serão eliminados no smartphone.

publicidade

Reprodução

Para responder as mensagens ou marcá-las como lidas, no entanto, continua sendo necessário pegar o celular. A função de resposta rápida – que permite participar de uma conversa direto pela notificação – ainda não está disponível no aplicativo, mas a Microsoft deve acrescentá-la no futuro. Até o momento, pode-se apenas escrever mensagens SMS por meio do “Seu Telefone”.

publicidade

Para os participantes do Windows 10 Insiders, porém, um maior nível de gerenciamento das notificações já está em fase de testes. Um outro recurso, chamado “Notification chasing” foi adicionado ao “Seu Telefone”. Ele faz com que o aplicativo espelhe a tela do smartphone quando o usuário clicar em um aviso do aparelho pelo PC, permitindo que ele responda as mensagens e faça outras ações. Com isso, a Microsoft mostra que está trabalhando para tornar possível controlar o celular diretamente pelo computador.

Via: XDA Developers

publicidade