Entre tantas histórias surpreendentes que envolvem o legado de Michael Jackson, estava a sua vontade explícita de interpretar personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Os favoritos do cantor eram o Homem Aranha e algum herói dos X-Men. 

O próprio Stan Lee, o lendário criador de boa parte dos personagens da editora, revelou as ambições do cantor em uma Comic Con, ocorrida em 2009 na cidade de San Diego, logo após a morte do artista – em 25 de junho do mesmo ano com 50 anos. Segundo matéria do Telegraph, Lee foi visitar o rancho de MJ, conhecido como Neverland, e conversou com ele sobre o assunto. “Ele queria fazer o Homem Aranha [no cinema], e eu não tenho certeza se só queria produzi-lo ou queria interpretar o heroi. Nossa conversa nunca chegou tão longe”, afirmou Lee, que morreu em 12 de setembro de 2018, aos 95 anos.

Porém, na matéria, Lee disse que acreditava que Jackson teria dito “sim” para o papel, caso fosse oferecido. No entanto, esse não foi o fim de suas revelações. A parte mais inesperada é que Michael Jackson chegou a planejar a compra dos estúdios Marvel, junto com Stan Lee, no final dos anos 90. Eles até chegaram a conversar sobre o assunto. “De fato, ele veio à minha casa uma vez, com o filho dele. Lembro que minha esposa cuidou dele por cerca de uma hora, enquanto Michael e eu estávamos conversando sobre isso [comprar a Marvel]”.

Essa não foi a única tentativa do cantor no mundo dos super-heróis. Segundo David Hayter, roteirista dos primeiros dois filmes da franquia X-Men, Jackson também tentou interpretar um dos personagens mais importantes da franquia: o do professor Charles Xavier. O cantor chegou a aparecer nos estúdios de filmagens do primeiro longa no momento das audições. “Eu tive sorte de estar lá [no estúdio] vendo pessoas como Terence Stamp para Xavier e Janet Jackson e Mariah Carey para a [personagem] Tempestade. Michael Jackson apareceu porque queria interpretar o professor Charles Xavier. Foi incrível”, explicou Hayter ao Hollywood Reporter.

publicidade

Fonte: Gizmodo.