Messenger acabará com as notificações de novos amigos no Facebook

O Facebook anunciou que vai encerrar umas das características mais irritantes do Messenger. Trata-se das notificações de bate-papo de que o usuário e um amigo recém-adicionado “agora estão conectados no aplicativo. Entretanto, ao invés de somente desabilitar o recurso, a empresa pretende usar aprendizado de máquina para isso.

Atualmente, quando um usuário aceita uma solicitação de amizade no Facebook, o Messenger mostra uma janela de conversa dizendo que as pessoas “agora estão conectadas”. A notificação, além de aparecer entre as conversas do aplicativo, conta como um bate-papo não lido, o que incomoda muitos usuários. No entanto, a rede social parece ter tomado conhecimento das reclamações e pretende voltar atrás.

Em comunicado enviado à publicação do TechCrunch, um porta-voz do Facebook disse que a empresa está buscando uma forma de diminuí-las. “Nós estamos trabalhando para fazer estas notificações ainda mais úteis ao empregar aprendizado de máquinas para enviar menos delas ao longo do tempo para pessoas que se importem menos”, disse. Ou seja, a empresa a empresa só vai deixar de mostra-las para quem não interage com a mensagem.

ReproduçãoApesar de não ser uma desativação completa, a notícia promete ser um bom começo para quem está incomodado com essas mensagens. Na F8 2018, o Facebook anunciou que vai redesenhar completamente o Messenger para torna-lo mais simples e direto. Entretanto, ainda não há prazo para que a nova versão seja lançada.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ