Mercado de smartphones cresce no Brasil e atinge segunda maior marca histórica

O instituto de pesquisa de mercado IDC divulgou nesta segunda-feira, 26, seu tradicional balanço anual a respeito do mercado brasileiro de smartphones. O estudo deste ano revela que as vendas de celulares no Brasil estão em uma boa fase.

Em 2017, foram vendidos 47,7 milhões de smartphones em todo o país. O número representa um aumento de 9,7% em comparação com 2016. É o segundo índice mais alto de vendas de smartphones no Brasil já medido pela IDC, perdendo apenas para o ano de 2014.

Na ocasião, foram vendidos 54,5 milhões de smartphones. Já o mercado de feature phones - aqueles celulares comuns, que não baixam apps - fechou 2017 com 3,1 milhões de unidades vendidas, uma queda de 37% em relação a 2016.

A categoria que mais fez sucesso foi a dos intermediários de entrada, smartphones que custam entre R$ 700 e R$ 1.099. Esses modelos responderam por 49% de todos os smartphones vendidos no Brasil ao longo do ano passado.

Além disso, a IDC informa que 95,1% dos smartphones vendidos no Brasil em 2017 vinham com sistema operacional Android, enquanto somente 4,9% foram iPhones, da Apple. Apenas quatro fabricantes dominaram 85% do total das vendas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ