O MemeAwards é um evento que irá premiar os melhores memes do ano e seus criadores no dia 26 de agosto. O projeto idealizado pela Flocks, uma empresa de criatividade, estratégia e produção de conteúdo, possui cinco categorias de competição: meme em imagem, meme em vídeo, melhor artista em meme, melhor trilha sonora, e o conjunto da obra.

O objetivo dos idealizadores é tornar o negócio dos memes algo sério. “Eu vejo que tem garoto que vai pra escola de manhã e passa a tarde produzindo meme. Outros trabalham 12 horas por dia e depois ainda produzem memes como uma segunda jornada. Queremos dar um valor real para isso com a premiação”, disse Juny Santana, gerente de projetos da Flocks.

Para participar, membros – ou não- de comunidades de memes podem postar links dos seus conteúdos na plataforma. Os links serão avaliados pelo comitê responsável pela premiação e publicados no site da premiação a fim de que os mesmos sejam votados por júri especializado e júri popular.

Se você não for participante de alguma das comunidades (South America Memes, O Brasil que Deu Certo, LDRV, ETlândia, Macintosh 1884, BCharts e Bad Vibes Memes), pode increver-se no site do MemeAwards. Lembrando que os links para os memes têm que direcionar para plataformas públicas como o Facebook, Youtube e Instagram.

publicidade

As inscrições vão até 21 de julho. O comitê avaliador, feito pelos próprios líderes da comunidade, votará na premiação entre 21 e 31 de julho. Eles escolherão os cinco melhores memes de cada categoria, que serão colocados para voto popular no site oficial até 14 de agosto. O prêmio será um troféu e uma surpresa ainda não divulgados.

Você pode conferir abaixo alguns dos concorrentes no MemeAwards:

Melhor Meme em Vídeo

Melhor Meme em Imagem

Reprodução

 

Conjunto da Obra