A fabricante DJI acaba de anunciar o Mavic 2 Enterprise, um drone que tem suporte a acessórios que o transforma em uma plataforma configurável para aprimorar sua produtividade aérea e que, inclusive, até ajudar a salvar vidas.

Os novos acessórios que o Mavic 2 Enterprise oferece

O DJI Mavic 2 Enterprise ostenta o mesmo corpo cinza e dobrável dos outros Mavics. No entanto, além de carregar um sistema de câmera sob o nariz, ele também tem a capacidade de colocar acessórios na parte de cima.

publicidade

Por enquanto, a empresa está lançando um holofote com feixes duplos, fluxo luminoso de 2400 lúmens que ajuda os pilotos a realizarem missões em áreas escuras ou com pouca iluminação. O holofote é ideal para buscas e resgate, assim como para inspeções.Reprodução

Outro acessório é um farol com estroboscópio, visível a até cerca de 4,8 quilômetros. Isso ajuda pilotos a conduzirem missões em condições com pouca luz ou à noite de forma muito mais segura.

publicidade

Reprodução

E por fim um alto-falante com uma projeção máxima de 100 decibéis (a 1 metro de distância), com a possibilidade de escolha de até 10 gravações de voz personalizadas, abrindo um canal de comunicação com indivíduos próximos, imprescindível durante operações emergenciais de salvamento.

publicidade

Diferenças entre o Mavic 2 e Mavic 2 Enterprise

Quanto ao resto, o novo drone dobrável da DJI tem todas as mesmas características de desempenho dos outros membros da série Mavic 2. Isso inclui uma câmera de 12 megapixels, com zoom óptico de 2X e zoom digital de 3x.

O Mavic 2 Enterprise também vem com a mais recente tecnologia stand-alone e omnidirecional da DJI, para evitar obstáculos. Tem 31 minutos de autonomia voo e uma velocidade máxima de 72 quilômetros por hora. Em outras palavras, é um drone Mavic 2, mas com muitos mais truques e possibilidades.

Como o próprio nome indica, a DJI está visando o mercado de drones comerciais com o novo Mavic 2 Enterprise. Sim, seus primeiros acessórios são focados em busca e salvamento e serviços de emergência, mas é possível imaginar o amplo espectro de sensores e acessórios que sua fabricante poderia fazer para o Mavic 2 Enterprise.

publicidade

E com mais acessórios, o Mavic 2 Enterprise se torna uma bela plataforma. Isso pode não dizer muita coisa para o entusiasta que deseja apenas capturar belas imagens aéreas, mas saber que existe um drone de categoria doméstica com amplas possibilidades de uso, é algo instigante. O preço do Mavic 2 Enterprise é de US$ 2 mil e vem com os três acessórios citados.