Com o início da San Diego Comic-Con, os fãs de cultura pop podem ficar certos de que diversos anúncios de novas produções serão feitos. Mas o que muitos não imaginavam era que a Marvel surpreenderia a todos com a revelação de todas as produções que compõem a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Ao todo, serão 11 filmes e séries que estarão disponíveis no Disney+, serviço de streaming da Disney (que é dona da Marvel). Além dos anúncios de produções já em andamento, Kevin Faige, presidente da Marvel Studios, anunciou que Mahershala Ali será o novo Blade. Mas sobre a produção sobre o caçador de vampiros conhecemos apenas um logo, e ainda não se sabe se será um filme ou uma série, e nem se fará parte da Fase 4.

Veja os detalhes e datas de cada projeto:

  • Viúva Negra

O filme de abertura da Fase 4 contará sobre o começo da carreira da espiã russa Natasha Romannoff (Scarlett Johansson), mais precisamente, quando ela ainda era uma agente secreta. O longa estreia em 1º de maio de 2020 e conta com Rachel Weisz, David Harbour, O-T Fagbenle e Florence Pugh no elenco.

publicidade
  • The Eternals (Os Eternos)

O longa vai acompanhar um grupo de seres imortais que tomam conta da Terra. O filme terá a presença de Angelina Jolie como a heroína Thena. A data de estreia prevista é de 6 de novembro de 2020. Além de Jolie, o filme possui em seu elenco Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee.

  • Falcon & The Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal)

Essa será a primeira série Marvel para o serviço Disney+. Seu lançamento está marcado para algum momento do último trimestre deste ano e conta com o retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan como Falcão e Soldado Invernal respectivamente. Ainda não temos muitos detalhes sobre o enredo, mas podemos supor que a série vai acompanhar os desdobramentos dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

  • Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings (Chang-Chi e a lenda dos dez anéis)

Este será o primeiro filme da Marvel protagonizado por um asiático. A produção terá a participação de Simu Liu como protagonista da história. Além disso, Tony Leuns será o Mandarin, famoso vilão que já foi retratado em Homem de Ferro 3. A direção ficou a cargo de Destin Daniel Cretton, estreante nas produções da Marvel. O filme tem estreia prevista para 12 de fevereiro de 2021.

  • WandaVision

A série marcará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany aos papéis de Feiticeira Escarlate e Visão. Além dos protagonistas, a série vai trazer uma versão crescida de Monica Rambeau, filha da melhor amiga da Capitã Marvel. Ainda não há muitos detalhes sobre a história. Sua estreia está prevista para o segundo trimestre de 2021, com exclusividade no Disney+.

  • Loki

Essa é uma das produções mais esperadas pelos fãs do Deus da Trapaça. Loki é considerado um dos maiores vilões dos Vingadores e é bom saber que ele está vivo em alguma linha temporal. A série vai acompanhar a fuga do vilão por diversas realidades alternativas após os eventos de Vingadores: Ultimato. Tom Hiddleston volta a interpretar o personagem. A série tem previsão de estreia para o segundo trimestre de 2021.

  • Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura)

De acordo com Scott Derrickson, diretor do filme, esse será o primeiro longa de terror da Marvel. A continuação trará Benedict Cumberbatch reprisando o papel principal. O destaque do anúncio fica para a presença da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) na história. O filme tem previsão de lançamento para 7 de maio de 2021.

  • What If…? (E Se…?)

Essa produção será uma série de animação que vai mostrar histórias de realidades alternativas da Marvel. Será abordado o conceito de como seriam alguns eventos se eles tivessem ocorrido de forma diferente. Alguns atores vão emprestar suas vozes para suas versões animadas como é o caso de Mark Rufallo (Hulk) e Chris Hemsworth (Thor).

  • Hawkeye (Gavião Arqueiro)

A série vai mostrar o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) treinando sua filha, Kate Bishop, para substituí-lo. A produção tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021.

  • Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão)

O longa promete algumas mudanças para o universo de Thor. Segundo o que foi divulgado durante o painel da Marvel, Natalie Portman vai interpretar a versão feminina do Deus do Trovão. Ainda não há muitos detalhes sobre como isso vai acontecer, mas já foi garantido que Chris Hemsworth continua no elenco, juntamente com Tessa Thompson. A estreia está prevista para 5 de novembro de 2021.