Mais uma: funcionários do Facebook tiveram acesso a senhas do Instagram

O vazamento atingiu milhões de usuários, de acordo com a rede social

Nesta quinta-feira (18), o Facebook informou que encontrou senhas de perfis do Instagram que foram armazenadas em texto simples. Isso significa que os funcionários da gigante de tecnologia poderiam lê-las. 

A rede social revelou o problema em março e, à época, admitiu que dezenas de milhares de usuários do Instagram foram afetados. Agora, o Facebook informa que esse número subiu para milhões de pessoas. "Notificaremos esses usuários como fizemos com os outros", diz Pedro Canahuati, vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade do Facebook, em um post atualizado. "Nossa investigação mostra que essas senhas não foram usadas internamente ou acessadas indevidamente."

O Facebook, normalmente, criptografa as senhas para que seus funcionários não possam vê-las. Isso ajuda a garantir que elas não caiam em mãos erradas. A empresa descobriu que centenas de milhões delas foram armazenadas em texto puro após uma revisão de segurança de rotina em janeiro. 

A rede social de Mark Zuckerberg, que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, também está notificando usuários do Facebook Lite (versão projetada para conexões lentas ou instáveis) e dezenas de milhões de outros usuários da platafroma que tiveram seus códigos expostos internamente.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ