A Lyft, uma das principais concorrentes da Uber, fechou uma parceria com a Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet (empresa-mãe do Google), para desenvolver, testar e popularizar a tecnologia de direção sem motoristas.

O anúncio da parceria pode sugerir que a Waymo, depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, acredita que sua tecnologia pode começar a ser testada. No final do ano passado, a divisão, que pertencia ao Google X, tornou-se uma empresa separada. Para a Lyft, essa é mais uma chance de entrar no mercado, apoiada pela gigante de tecnologia, atraindo mais usuários e testando uma modalidade diferente de corridas.

publicidade

“A Waymo detém a melhor tecnologia de autocondução, e colaborar com ela vai acelerar a nossa visão compartilhada de melhorar a vida das pessoas, com o melhor transporte do mundo”, afirma a Lyft em comunicado. A Waymo, por sua vez, declarou que o objetivo é levar a tecnologia a mais pessoas, em mais lugares, e que pretende fazer isso com a ajuda da parceira.

Uber

publicidade

O movimento da companhia da Alphabet pode atingir a Uber, com quem a Waymo vem travando uma batalha judicial sob a acusação de que um ex-funcionário teria roubado informações confidenciais sobre a sua tecnologia de direção autônoma e repassado ao aplicativo.

Por enquanto, não há detalhes sobre os termos do acordo entre Lyft e Waymo, mas eles devem surgir nos próximos meses.

publicidade

[NYTimes]