O LinkedIn, além do aplicativo principal, possui um outro app que permite que os usuários façam diversas buscas para encontrar uma vaga de emprego. O aplicativo é conhecido como LinkedIn Job Search e, de acordo a empresa, será encerrado no mês de maio.

Segundo um porta-voz, através de um comunicado enviado por e-mail, eles estão trabalhando para trazer as funcionalidades do Job Search para o aplicativo principal do LinkedIn, ou seja, as duas plataformas serão unificadas em um único app para facilitar a vida de seus usuários. “Os membros terão acesso a mais opções e funcionalidades do que havia no aplicativo Job Search, o que pode garantir uma navegação melhor para aqueles que querem arrumar um emprego.”

Uma mensagem em pop-up está sendo mostrada dentro do aplicativo para informar sobre a mudança. Assim que os aplicativos estiverem integrados, o novo serviço continuará sendo gratuito. Porém, algumas funcionalidades, como informações mais aprofundadas sobre candidaturas e empresas, estarão disponíveis apenas para usuários premium.

O LinkedIn lançou o aplicativo Job Search em 2014 e permite que os usuários realizem pesquisas personalizadas por vagas que se encaixam ao seu perfil profissional, além de ser possível ativar notificações sobre vagas que se enquadrem em suas competências.

publicidade

Essa parece ser apenas uma das várias mudanças que o LinkedIn pretende fazer em sua plataforma. Em fevereiro, eles lançaram um serviço de streaming de vídeos chamado de LinkedIn Live. Esse recurso é capaz de transmitir eventos, conversas com especialistas e notícias sobre entrevistas de emprego.

VIA: Cnet