O LinkedIn é uma plataforma voltada principalmente para relações profissionais. Porém, a plataforma pode estar tentando ampliar o seu alcance. Conforme relata o TechCrunch, a rede social está liberando o uso de GIFs em mensagens privadas.

A plataforma de busca de GIFs Tenor passou a integrar as conservas do LinkedIn e os usuários podem pesquisar pelos GIFs, além de acessar as principais tendências. Em breve, a rede social também será capaz de mostrar quais GIFs estão sendo mais usados na plataforma. A ferramenta já está liberada para parte dos usuários do LinkedIn e deve ser lançada para os demais em breve.

publicidade

Segundo a Tenor, sete em cada 10 adultos nos Estados Unidos já usam GIFs para se expressar. “As mensagens enviadas no LinkedIn cresceram 60% no ano passado. À medida que as mensagens continuam a crescer dentro e fora do campo profissional, as ferramentas para comunicar as nuances e as emoções tipicamente encontradas em conversas cara a cara estão se tornando mais importantes”, afirma a empresa em comunicado. 

O anúncio da integração da Tenor com o LinkedIn acontece poucas semanas depois de o Google adquirir o buscador de GIFs.