O LinkedIn está lançando uma ferramenta que promete facilitar a busca por emprego em determinadas regiões. Segundo informações do TechCrunch, a partir de hoje, a plataforma vai ganhar uma ferramenta baseada em localização.

Dessa forma, os usuários que estão em busca de um emprego, podem verificar a localização e o tempo de deslocamento para empresas específicas, o que pode ajudá-los a avaliar se eles gostariam de trabalhar no local. Um levantamento do próprio LinkedIn indica que 85% dos profissionais aceitariam receber um salário mais baixo, caso o deslocamento para o trabalho fosse menor.

publicidade

Reprodução

A função “Your Commute” está disponível globalmente em dispositivos móveis, fornecendo dados de localização para todas as empresas que informaram o enderenço ao LinkedIn. A versão web da plataforma deve ganhar o recurso em breve.

publicidade

“Quando os membros salvam suas preferências de localização em interesses de carreira, podemos fornecer recomendações de empregos mais relevantes que se encaixam exatamente no que estão procurando”, afirma o gerente sênior de produtos Dan Li.