O LinkedIn anunciou uma nova ferramenta que promete ajudar um candidato a descobrir se ele se encaixa em uma vaga anunciada. Batizada de “How You Match” (“O quanto você combina”, em tradução livre), o recurso aparecerá na tela de descrição do emprego comparando as informações do seu perfil ao que é pedido pela empresa. Além disso, a rede social lançou um botão para “candidaturas com um clique”.

Em seu blog oficial, o LinkedIn explicou que a novidade vai ajudar o usuário a resolver uma das dúvidas mais comuns em uma busca por emprego: o quão apta a pessoa está para o trabalho. Para usar a ferramenta, basta olhar a parte direita da tela e procurar por uma coluna com checklists. Lá, aparecerá uma pequena comparação dos requisitos da posição com as informações do perfil do usuário.

publicidade

Alguns critérios utilizados na nova ferramenta são: nível educacional, habilidades, anos de experiência, atual título de emprego, entre outros. A rede social recomenda que os usuários mantenham as suas informações sempre atualizadas, bem como o endereço de residência, para que a função seja mais precisa em sua análise. Já os assinantes premium terão ainda outra vantagem: poderão comparar o seu desempenho contra outros candidatos.

Ainda nesta segunda-feira, 14, a rede social anunciou que tornará o processo de aplicação mais rápido para algumas vagas. Em algumas postagens, o usuário verá um botão para aplicar com um clique, poupando diversos passos atualmente necessários. Além disso, será possível salvar uma apresentação rápida com o seu currículo e dados de contatos que serão dados ao recrutador.

publicidade

Apesar do anuncio oficial, o LinkedIn não confirmou em que regiões as novidades estarão disponíveis. No entanto, é possível que as novidades cheguem aos usuários brasileiros já nas próximas semanas.