Todos os anos a Samsung anuncia um novo celular da linha Galaxy S em feveiro ou março, para então, em agosto, lançar um dispositivo da série Galaxy Note. Essa prática, porém, pode estar próxima de acabar, como mostra um tuíte de Evan Blass, famoso por publicar vazamentos confiáveis.

Evan afirmou que discussões sobre uma fusão das duas linhas estão em andamento, mas que tudo ainda está “muito fluido e experimental neste estágio – mas é possível que a série Galaxy S e a linha Galaxy Note poderiam ser fundidas em uma única gama de dispositivos chamados ‘Galaxy One’ que chegaria no início de 2020, em vez do Galaxy S11″.

publicidade

Não está claro se a Samsung planeja usar a caneta S Pen em toda a nova linha ou se vai, por exemplo, a deixar restrita apenas para modelos mais caros. Há algum tempo, usuários já identificam a redundância em ter duas séries muito próximas de celulares, que apresentam a S Pen como a diferença mais relevante entre os Galaxy S e Note.

A ideia principal é que a Samsung preencha essa data de lançamento tradicional de Galaxy Notes com a nova série Galaxy Fold. Porém, para que isso ocorra, a empresa ainda depende muito do sucesso do dispositivo dobrável, que passou por sérios problemas no início do ano.

publicidade

A própria Samsung disse em coletiva de impresa no começo de 2019 que não tinha certeza sobre o lançamento de um Galaxy S11, pois a série ficaria “muito longa”. A sul-coreana também afirmou que poderia ser um bom momento para “unificar a marca”. Portanto, a fonte de Evan Blass, se confiável, serve para mostrar que a ideia não morreu.

Via: Phone Arena