A LG conseguiu uma patente bastante inusitada na última semana. Trata-se de um celular com nada menos que 16 câmeras arranjadas em sua parte traseira, capazes de capturar diferentes perspectiva de uma mesma fotografia. Por enquanto, ainda não se sabe se a fabricante já trabalha em um smartphone com essa característica ou se pretende fazê-lo.

De acordo com a publicação do PocketNow, o documento da LG mostra as 16 lentes traseiras organizadas em uma matriz curva. Com esse formato, cada câmera seria capaz de capturar uma perspectiva diferente da imagem, permitindo que o usuário selecione a sua preferida ou combine tudo em uma cena com movimento. Assim, seria possível mover a cabeça de uma pessoa ou um objeto para uma posição desejada, segundo a patente.

publicidade

Além das 16 câmeras traseiras, o telefone contaria ainda com um pequeno espelho perto do sensor fotográfico. Isso permitiria, por exemplo, que o usuário tirasse uma selfie com o conjunto de lentes mais facilmente.

ReproduçãoApesar das especulações, o registro de uma nova patente não significa que a LG pretende lançar um novo smartphone com 16 câmeras. No entanto, com o aumento no número de lentes traseiras em smartphones no último ano. É possível que a empresa coreana queira disputar mercado com o Galaxy A9, que tem quatro câmeras, e o Nokia 9, que deve ter cinco sensores.

publicidade