A LG anunciou a chegada dois novos tops de linha no Brasil nesta quinta-feira, 5. Pela primeira vez, a marca sul-coreana lançará um produto da linha V no país, o V35 ThinQ, que chegará com tela OLED FullVision de seis polegadas QHD, 6 GB de RAM e câmera com inteligência artificial. A companhia lançou ainda o LG G7 ThinQ, também com ficha técnica de ponta, tecla dedicada ao Google Assistente e preço sugerido de R$ 4 mil, o que é mais barato do que o Galaxy S9 no momento do lançamento.

LG V35 ThinQ

Destaque da empresa no exterior, a LG surpreendeu com o lançamento do V35 ThinQ no Brasil. O modelo chega com uma tela FullView de seis polegadas sem a controversa franja do iPhone X e resolução QHD+ (1440p), Android 8.0 (Oreo) e proteção IP68 contra água e poeira. O aparelho chega disponível nas cores preto e cinza, mas ainda não teve preço ou data de chegada às lojas revelados.

De acordo com a LG, um dos principais destaques do modelo são os recursos de inteligência artificial. O V35 ThinQ traz o suporte para o Google Lens, que permite usar câmera do smartphone para identificar objetos, mas não tem o botão dedicado para ativar o Google Assistente presente no G7.

publicidade

Já a câmera traseira do modelo possui um sensor duplo de 16 megapixels cada, sendo uma lente grande angular de f/1.9 e outra de ângulo padrão com abertura de f/1.6. Na parte frontal, os usuários encontrarão um sensor de 8 megapixel para selfies.

Nas especificações, o LGV35 ThinQ traz um processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo possível expandí-lo em até 2 TB. O aparelho traz ainda uma bateria de 3300 mAh com carregamento rápido, entrada USB-C, leitor de digitais, e tecnologia de áudio de alta definição Quad DAC.

LG G7 ThinQ

Outro modelo que chegou ao Brasil foi o LG G7 ThinQ. Assim como o V35 Q, o modelo estará disponível nas cores prata e preto, tendo suporte a tecla dedicada ao Google Assistente, recursos de inteligência artificial na câmera, entre outros. A tela de 6,1 polegadas possui a controversa franja do iPhone X e a resolução QHD+ (1440p).

Ao contrário do seu antecessor, o LG G7 ThinQ não deixa desejar em relação a outros tops de linhas quando o assunto é especificações. O modelo terá um processador Snapdragon 845, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno e entrada para cartão de memória de até 2 TB. Há ainda uma bateria de 3000 mAh e o Android 8.0 (Oreo) de fábrica.

Por falar em câmera, o LG G7 ThinQ traz um sensor traseiro duplo de 16 megapixels, sendo uma lente grande angular de f/1.9 e outra padrão de f/1.6. Já a câmera frontal possui 8 megapixels para selfies. Outro atrativo é o alto-falante Boombox, que promete dobro de graves.

O LG G7 ThinQ estará disponível no Brasil a partir desta sexta-feira, 6, pelo preço de R$ 4 mil. Já o LG V35 ThinQ não teve uma data de lançamento divulgada no evento e nem tampouco o preço sugerido.