A LG anunciou nesta terça-feira, 24, uma atualização da sua linha de notebooks leves e de alta performance chamada LG Gram. São dois novos modelos que seguem a tradição de design compacto e hardware potente.

O primeiro dos novos modelos é o 15Z980, um notebook com tela de 15,6 polegadas, processador Intel Core i7 de oitava geração, 8 GB de RAM DDR4 e SSD de 256 GB. Tudo isso sob uma estrutura de “liga metálica de nanocarbono e magnésio”, segundo a LG.

publicidade

Este notebook pesa 1,09 quilo, vem com sensor de impressão digital e uma bateria de 72 Wh. O modelo pode ser encontrado nas cores branco e prata e tem preço sugerido de R$ 7.500 – no varejo, talvez seja possível encontrá-lo mais barato.

Já o modelo 14Z980 é um LG Gram com tela de 14 polegadas. Ele tem um processador Intel Core i5 de oitava geração, além de 8 GB de RAM DDR4 e os mesmos 256 GB de SSD. Bateria e design são os mesmos, mas este só vem na cor prata e pesa 995 gramas.

publicidade

Por vir com um processador mais básico e uma tela menor, este modelo também custa menos: R$ 6.500. Os dois possuem tela IPS de resolução Full HD, porta USB-C para transferência e carregamento. Eles estão disponíveis já a partir desta semana.