As companhias já se preparam para lançar seus melhores e mais novos celulares no Mobile World Congress (MWC) 2019. E, depois de aparecer de forma sucinta na lista de androids recomendados para empresas do Google, o LG K12+ entra nesse grupo.

A linha K da empresa sul-coreana tem celulares com qualidades básicas que se encaixam bem como dispositivos para empresas. Diferentemente de outros dispositivos móveis baratos, porém, o K12+ oferece comunicação por campo de proximidade (Near Field Communication – NFC), que permite a troca de informações entre aparelhos sem fios e o desbloqueio de tela com digital, características normalmente excluídas pelos produtores quando criam um celular básico. 

publicidade

Suas outras especificações são típicas de aparelhos econômicos. O K12+ tem 3GB de RAM, capacidade de armazenamento de 32GB, tela de 5,7 polegadas — não se sabe ainda qual a resolução — e, provavelmente, processador Snapdragon 425. Ele vem com o Android 8.1 Oreo, que lida com chamadas, textos e outras tarefas.

Reprodução

publicidade

 

As atualizações de softwares serão frequentes (a partir de 90 dias depois do lançamento) e acompanharão as de outros androids, com três anos de updates de segurança. Embora a LG deva lançar celulares mais tecnológicos no WMC 2019, como um smartphone 5G e o LG G8 ThinQ, não dá pra negar que um dispositivo com preço acessível sempre encontra espaço no mercado.

publicidade