O LG pode levar a busca pelo fim do notch a um outro nível nos seus próximos tops de linha. De acordo com rumores, a empresa deve adotar um sistema de som no display (SoD) no LG G8, eliminando a necessidade de um alto falante na parte frontal do telefone. O aparelho deve ser anunciado no próximo mês no MWC 2019, em Barcelona.

De acordo com a publicação do MSPowerUser, as informações sobre o novo sistema de som da LG foram vazados por Steve H.McFly (@OnLeaks). Famoso por divulgar informações antecipadas de smartphones, o dono do perfil afirmou que uma das suas fontes confirmou a presença do SoD no LG G8.

Neste tipo de tecnologia, o display do aparelho é bombardeado por estímulos elétricos que o fazem simular um diafragma de um alto falante convencional. Com isso, uma parte da tela ou toda ela poderia ser convertida em uma saída de som para ligações e reprodução de áudio. Além da LG, a Samsung também está de olho nesta tecnologia e deve demonstrá-la na CES 2019, que acontece na próxima semana em Las Vegas, Estados Unidos.

Por enquanto, a LG não se pronunciou sobre o uso desta tecnologia no LG G8 ThinQ ou em outro aparelho. No entanto, com a crescente corrida pela eliminação dos cortes da tela, é provável que a fabricante esteja buscando uma alternativa para remover o alto falante físico do celular. O G8 deve ser anunciado no MWC 2018 em fevereiro com lançamento nas lojas previsto para maio.