A LG anunciou sua lista de atualizações para o primeiro trimestre de 2019. Até março, somente o LG G7 ThinQ deve receber o Android 9.0 (Pie), lançado em agosto do último ano pelo Google. Enquanto isso, outros tops de linha como o V40 e o G6 devem ganhar apenas updates de desempenho e não possuem previsão para receber a nova versão do sistema.

Apesar de confirmar a atualização do LG G7, a lista publicada pela fabricante na Coreia não especifica uma data específica para isso. Ou seja, o update pode acontecer em algum momento entre janeiro e março deste ano. Outra dúvida deixada pela empresa é se a previsão se restringe somente ao seu país de origem ou se usuários de outras regiões, como o Brasil, também receberão o Android 9.0 (Pie) neste trimestre.

publicidade

Quanto aos outros tops de linha, a LG revelou alguns detalhes adicionais do que estará incluído na atualização. O LG V40 ThinQ, ainda indisponível no Brasil, deve ganhar a função de PentaShot em seu aplicativo de câmera, bem como novos recursos para o alarme e aplicativos de navegação. Enquanto isso, o LG G6 ficará apenas nas correções de bugs e melhorias da qualidade de chamadas.

A demora na liberação de novas versões do Android sempre foi uma crítica geral às fabricantes, incluindo a LG. Entre os motivos apontados para isso está a personalização de interface feita pela marca para a sua plataforma. Até o momento, somente o LG G7 One, que usa uma versão pura do Android, recebeu a atualização para a versão 9.0.

publicidade

Enquanto isso, outras fabricantes já estão liberando ou trabalhando no update. A arquirrival Samsung, por exemplo, já liberou o Android 9.0 (Pie) para o Galaxy S9 trazendo a nova personalização da empresa, a OneUI. Já a Motorola, que usa um sistema mais puro, já soltou a atualização para mais modelos, como o Motorola One e o Moto G6 Plus.