Como um esforço para remodelar e otimizar seu negócio, a LG deve interromper a fabricação de smartphones em seu país natal, a Coreia. A informação é da agência de notícias local Yonhap, via Reuters, que sugere que a LG vai realocar sua produção para uma fábrica no Vietnã.

A companhia tem concentrado sua fabricação em dispositivos mais tradicionais e fica entre o quinto e o décimo lugares na produção total de celulares. E a marca se orgulha de colocar o selo “Made in Korea” em seus melhores produtos móveis — ou seja, essa não deve ter sido uma decisão fácil de tomar.

publicidade

Por outro lado, o déficit crônico da LG e a necessidade de aumentar os lucros fez que decisões de corte de custos tivessem de ser tomadas. O aumento de preços poderia ser uma saída, mas parece uma estratégia improvável, já que a empresa fica cada vez mais atrás dos concorrentes cujos aparelhos têm câmeras melhores, baterias mais potentes e desempenho de ponta.

Esse está longe de ser o fim da divisão de celulares da LG, mas pode significar uma mudança grande na operação da empresa. A marca continua a ser a terceira preferida dos consumidores em lojas norte-americanas — fica atrás somente da Apple e da Samsung — e tem consumidores leais na Coreia.

publicidade

Mesmo assim, se ela não conseguir se comparar aos concorrentes na batalha dos smartphones, suas fábricas em todo o mundo podem ser afetadas. É possível que somente uma série de novos aparelhos possa salvá-la de cair no esquecimento e de ser engolida pelos rivais, que apresentam cada vez mais melhorias para se destacar no mercado.

Via: The Verge