A LG confirmou que irá anunciar um smartphone com tecnologia 5G no dia 24 de fevereiro, durante o MWC 2019, a feira de tecnologia de Barcelona. Em sua página oficial, a empresa também diz estar procurando parcerias com as grandes operadoras de rede na Coréia, América do Norte e Europa, onde o serviço 5G está programado para comercialização ainda este ano. Seria este um sinal de que o Brasil não deverá receber uma possível variante 5G do LG G8?

No comunicado à imprensa, em nenhum momento foi confirmado que este celular 5G se trata do LG G8, claro. Porém, mesmo com algumas mudanças no calendário de lançamentos da empresa, tradicionalmente a série LG G é anunciada no primeiro semestre do ano.

publicidade

A LG também afirmou que o novo smartphone será equipado com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, que deve oferecer um desempenho 45% melhor do que a versão anterior. Além disso, teremos um novo sistema de resfriamento do aparelho através de uma “câmara de vapor”, que demonstrou ser mais resistentes do que os atuais tubos usados para dissipar o calor nos smartphones da empresa. Segundo a empresa, o celular terá uma bateria de 4.000mAh.

Em outras palavras, o próximo smartphone 5G da LG parece ser uma tremenda máquina, mas será que chegará ao Brasil? Dificilmente. Durante o MWC 2018, o diretor da GSMA para a América Latina, Sebastián Cabello, foi categórico: devemos esperar o início da execução do 5G no Brasil apenas em 2020. Logo, não teria motivo algum para a LG trazer este aparelho, sendo uma variante do LG G8 ou não, ao mercado brasileiro este ano.

publicidade

No entanto, com o anúncio de hoje, a LG se coloca ao lado das grandes jogadoras do mercado, como a Samsung, a Huawei e a Xiaomi, que já confirmaram o lançamento dos primeiros modelos 5G para o mês de fevereiro.

Mesmo sabendo das limitações da tecnologia no país, você compraria um smartphone 5G em 2019?