A LG lançou um trio de soundbars às vésperas da CES 2019. Batizadas de SL10YG, SL9YG e SL8YG, os acessórios prometem entregar uma grande qualidade sonora para os seus usuários, oferendo sons de alta definição e direcionais. Além disso, o trio conta com a Google Assistente para executar comandos de voz e de inteligência artificial.

Feitas em parceria com a empresa de áudio Meridian, o trio de soundbars da LG trazem suporte às tecnologias Dobly Atmos e DTS:X. Com isso, a promessa é que os usuários escutem sons mais realistas e que pareçam vir de múltiplas direções do ambiente. A companhia sul-coreana, inclusive, adicionou um algoritmo capaz de melhorar os formatos de arquivos convencionais, entregando uma qualidade mais próxima às de estúdio.

publicidade

Outra característica do trio é a presença da Google Assistente. Funcionando da mesma forma que o celular, o recurso de inteligência artificial pode ser usado para fazer pesquisas na internet, controlar reprodução de áudio ou identificar artistas em músicas. Além disso, é possível também usar a soundbar para executar comandos em outros dispositivos conectados na casa, como lâmpadas e eletrodomésticos.

Enquanto isso, o modelo mais avançado do trio, o SL9, pode ser usado tanto sobre a estante ou pendurado na parede. De acordo com a LG, o aparelho possui um sensor giroscópio integrado que permite detectar a sua posição de uso e ajustar as configurações de áudio para entregar a melhor qualidade possível.

publicidade

Até o momento, a LG não divulgou os preços dos modelos e nem deu previsão de lançamento oficial no Brasil ou lá fora. No entanto, é provável que esses e outros detalhes dos aparelhos sejam revelados na CES 2019, que acontece a partir do dia 8. O Olhar Digital fará uma cobertura completa da feira com todas as novidades diretamente de Las Vegas. Não perca!