A Lenovo parece pronta para furar a rival chinesa Vivo (não confundir com a operadora de telefonia). A empresa marcou a data para apresentar o ambicioso Z5, que tem sido destacado por executivos da empresa como o primeiro celular realmente sem bordas a chegar ao mercado.

O vice-presidente da Lenovo confirmou que o smartphone será apresentado no dia 5 de junho, exatamente uma semana antes do aparelho da Vivo, que será revelado no dia 12, também com uma parte frontal totalmente coberto pela tela, com uma câmera frontal “pop-up”, com um mecanismo que faz com que ela apareça só na hora de tirar a foto.

publicidade

O executivo em questão é Chang Cheng, que também era CEO da finada ZUK, uma marca que fazia parte da Lenovo mas que foi aposentada com a aquisição da Motorola. Ele afirma que o Z5 é o sucessor espiritual de modelos da ZUK como o Z1, Z1 Pro, Z2 e Edge.

As promessas de Cheng são as mais ambiciosas possíveis. Além da tela que ocupa cerca de 95% da parte frontal do celular sem precisar do infame entalhe do iPhone X, o executivo promete armazenamento interno de 4 TB (isso mesmo: terabytes), o que é completamente fora da realidade atual, e 45 dias de bateria em stand-by. Até mesmo quando a bateria chega ao 0%, o aparelho ainda é capaz de permitir uma chamada de telefônica de até 30 minutos.

publicidade

Segundo o executivo, isso é possível graças a quatro descobertas tecnológicas com base em 18 patentes detidas pela Lenovo. Agora é esperar para ver se essas promessas se cumprem ou se Cheng está exagerando nas capacidades do smartphone. Se tudo for verdade, também será interessante ver quanto esse celular vai custar.