A Lenovo anunciou recall de um notebook bastante caro no Brasil. O problema está na bateria do aparelho, que corre risco de iniciar um incêndio.

O ThinkPad X1 Carbon 5ª geração, lançado em 2017 no Brasil por R$ 9.999, é o aparelho afetado pela falha. A Lenovo relata “um lapso no processo de fabricação que os engenheiros já corrigiram” que faz o aparelho superaquecer por causa de um parafuso solto na bateria.

publicidade

A fabricante orienta usuários do notebook a interromperem imediatamente o uso do dispostiivo. A empresa pede para que os aparelhos sejam levados para assistência técnica para que o parafuso solto seja removido.

Para saber se o seu notebook faz parte do recall, basta olhar as etiquetas abaixo do notebook. Estão vulneráveis os aparelhos “5th Generation Lenovo ThinkPad X1 Carbon” dos tipos 20HQ, 20HR, 20K3 e 20K4 fabricados entre dezembro de 2016 e outubro de 2017. Você também pode inserir o número de série do aparelho nesse site da Lenovo para saber se ele é afetado.

publicidade

A Lenovo pede para que usuários afetados entrem em contato com o atendimento ao cliente no telefone 0800 701 4815 de segunda à sexta entre 8h e 18h.