De tempos em tempos, a Receita Federal faz leilões de produtos apreendidos. Há itens de todo tipo, mas os que costumam fazer mais sucesso são os eletrônicos, como celulares, computadores e câmeras — isso porque o preço é, em geral, bem abaixo do de mercado.

Os lances para os artigos disponíveis estão programados para começar na quinta-feira (30) às 11h. É preciso fazer um cadastro no site da Receita Federal e ter certificação digital para participar dos lances. Compradores de qualquer lugar do Brasil podem entrar na disputa, mas a retirada dos produtos deve ser feita pessoalmente, em São Paulo — por isso, é fundamental conferir a localização dos lotes antes de decidir comprá-los.

A maior parte dos lotes disponíveis são para pessoas jurídicas, mas alguns podem ser adquiridos por pessoas físicas. É o caso, por exemplo, dos lotes 35, 36, 38 e 39: eles têm iPhones 7 e 7 Plus com lances a partir de R$ 1.300. Já o lote 40 tem um iPhone 5S cujo lance inicial é R$ 500.

Os itens adquiridos nesses leilões não têm garantia, mas o comprador pode visitar a unidade em que eles estão armazenados para verificar a situação dos aparelhos. Os produtos comprados por pessoas físicas não podem ser revendidos.

publicidade