Nem só de carros vivem as montadoras. A Land Rover anunciou nesta quinta-feira, 22, um novo smartphone, o Land Rover Explore. O aparelho foi desenvolvido em parceria com o Bullitt Group e será apresentado durante a MWC, que acontece semana que vem em Barcelona.

Segundo a empresa, o celular conta com uma bateria de 4000 mAh, sendo capaz de suportar até dois dias de uso regular. O dispositivo ainda conta com tela Full HD de 5 polegadas com Gorilla Glass 5, processador Deca-core 2.6GHz 64 bit MTK Helio X27, dual SIM, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 16 megapixels, frontal de 8 megapixels e sistema operacional Android Nougat, com previsão de atualização para a versão Oreo.

Além disso, o aparelho ainda possui proteção IP68, que é resistente a água e resíduos, suporta imersão de até 1,8 metros de profundidade na água, inclusive salgada, e a tela touch pode ser usada com luvas ou dedos molhados.

Os usuários ainda podem adquirir uma bateria extra de 4370 mAh, encaixe universal para bicicletas, antena GPS, case de proteção, entre outros acessórios.

publicidade

O aparelho estará disponível a partir do próximo dia 26 de abril e será comercializado através do site da montadora e representantes no Reino Unido, Alemanha e Bélgica – a marca não informou se ou quando o celular chegará ao Brasil. O modelo custa entre £599 e £649 (R$ 2.724,85 e R$ 2.952,30), dependendo do pacote de opcionais.