Para quem não conhece, o Krisp é um aplicativo para o sistema operacional MacOS, que consegue reduzir barulhos ao fundo durante chamadas de vídeo, utilizando tecnologia de aprendizado de máquina para identificar cada tipo de ruído.  O app ganhou prêmio de “Produto do Ano” no Product Hunt, por isso a sua chegada ao Windows era tão esperada. Agora, oito meses depois do seu lançamento, o momento finalmente chegou. 

Como funciona?

O Krisp consegue analisar como nossa voz soa e, basicamente, descarta todo o resto, ou seja, tudo que não seja a nossa voz é considerado ruído. 

Mas, talvez, o ponto mais interessante seja o fato do programa funcionar para os dois lados da chamada. Se a pessoa com quem você está conversando estiver em um ambiente barulhento, você consegue ativar a redução de ruído para o lado da chamada dela. 

publicidade

Para conseguir isso, o Krisp modifica o sinal de áudio antes de atingir outros aplicativos ou serviços. Graças a isso, ele é compatível com qualquer aplicativo que faça ligações ou chamadas de vídeo: Hangouts, Slack, Skype, Messenger, etc.

Informações gerais

Como a versão do macOS, o aplicativo para Windows pode ser baixado gratuitamente e os usuários terão 14 dias para testá-lo completamente. Depois do teste, o valor para utilizar o Krisp é de US $20 mensais, US $120 pela licença anual ou US $5 por mês, se for em grupo. 

Porém, se você recomendar o Krisp para outras pessoas, você poderá estender o período de gratuidade. 

Como vemos, não é exatamente um serviço barato, mas pode ser muito útil para pessoas ou empresas que fazem muitas reuniões remotamente através de chamadas de vídeo e, também, para os podcasts que usam este método para gravar os episódios. 

Segundo a sua desenvolvedora, uma versão móvel deve ser apresentada ainda este ano. 

Via: Genbeta