O jogo Jurassic World Alive chegou ao Android e iPhone nesta quarta-feira, 30. Embarcando no sucesso de Pokémon Go, o game coloca os dinossauros da famosa franquia de filmes no “mundo real”, sendo possível caçá-los no mapa da sua cidade. No título, porém, o objetivo é coletar DNA das criaturas selvagens para criar as suas próprias férias.

Feito pela Universal Studios e pela Ludia Inc, Jurassic World Alive (Vivos, como o próprio jogo traduz) coloca o usuário no controle de um drone que percorre a cidade em busca de dinossauros. Ao localizar uma criatura, o usuário pode entrar na tela de captura para mirar o lançamento de dardos que farão a coleta do DNA da fera. Ao todo, há 100 criaturas para colecionar.

publicidade

À medida que o usuário coleta os DNAs dos dinossauros que encontra no mapa, é possível criar os seus próprios monstros. O game permite ainda fazer criaturas híbridas e entrar em batalhas com outros jogadores. Assim como em Pokémon Go, também é possível visitar alguns pontos na localidade para coletar itens e tirar fotos dos dinossauros em realidade aumentada.

ReproduçãoJurassic World Alive já pode ser baixado gratuitamente tanto para Android como para iPhone, com tradução para Português do Brasil. Além do game móvel, está previsto o lançamento de “Jurassic World: Evolution” para consoles e PC no próximo dia 12, segundo a publicação do Engadget. Os títulos antecedem a estreia de “Jurassic World: Reino Ameaçado” nos cinemas no dia 21 de junho.

publicidade