O Stadia, novo streaming de jogos da Google, chegará a 14 países em novembro (Brasil não está incluso) e disponibilizará uma série de games para os usuários que pagarem assinatura. O restante dos títulos será vendido separadamente. Mas quanto custarão esses jogos?

O Eurogamer falou sobre os preços com Phil Harrison, diretor da Stadia, e recebeu uma resposta esclarecedora: “Não vejo por que eles seriam mais baratos”. Isso nos permite inferir que os jogos no streaming do Google vão custar o mesmo que em outras plataformas, como PS4 e Xbox One, enquanto será o desenvolvedor quem tem o controle sobre os preços e não o próprio Google.

publicidade

Outra questão é que se alguns games são vendidos separadamente, o que faria os clientes escolherem assinar o serviço de streaming? “O valor que você recebe ao ter Stadia é poder jogá-lo em qualquer tela de sua vida: uma TV, um PC, um laptop, um tablet, um telefone”, disse Harrison. “Eu acho que vai ser valioso para os jogadores.”

O Google oferecerá duas opções para usar o Stadia. Saiba quais são eles:

publicidade

Stadia Pro

Assinatura de US$ 10 (cerca de 38 reais) por mês que lhe permitirá jogar em 4K, com taxa de quadros por segundo de 60 fps e som surround. Ele incluirá alguns descontos para a compra de novos jogos e virá com uma série de games gratuitos, começando com o Destiny 2 e continuando com jogos exclusivos de desenvolvedores.

publicidade

Stadia Base

Opção gratuita. A resolução dos jogos será limitada a 1080p e 60 fps, com som estéreo. Não incluirá jogos ou descontos no preço. Estará disponível em 2020, depois do Stadia Pro.

publicidade

Informações sobre o streaming

A Stadia chegará oficialmente em novembro de 2019 com uma oferta de lançamento chamada The Founder’s Edition. Ele custará US $ 130 e incluirá o controle oficial Stadia, um Chromecast Ultra com suporte a vídeo 4K, três meses de assinatura do Stadia Pro e três meses de assinatura para dar a um amigo. Nem o controle nem o Chromecast são necessários para jogar.

Títulos como Borderlands 3 ou Doom Eternal serão pagos separadamente, a um preço semelhante ao que você pagaria em outra plataforma. No final, Stadia irá funcionar como os serviços da Sony, Microsoft, Nintendo e Valve: pagar pela assinatura não significa que você terá acesso a todos os jogos disponíveis.

Via: Gizmodo