Como você escolhe os presentes que vai dar para os amigos e os familiares no Natal? Eu sou péssima nisso, por isso, com o tempo fui desenvolvendo algumas estratégias para diminuir o meu estresse de escolher presentes para os outros. Agora, eu simplesmente pergunto o que as pessoas querem ganhar. Afinal de contas, era assim que eu ganhava o que pedia para o Papai Noel quando era criança. Hoje, o Facebook resolveu reinventar uma ferramenta para ajudar pessoas como eu a saber o que dar de presente.

A partir de hoje você poderá compartilhar com amigos e familiares as suas listas com ideias para presentes no Facebook.

publicidade

O recurso já está disponível há um ano na plataforma, mas só agora será possível oferecer acesso a outras pessoas. Eu realmente não uso o Facebook, mas este recurso funciona quase como as listas do Twitter, nas quais é possível salvar publicações de mesmo estilo ou mesmo criar um histórico de assuntos sobre o mesmo tema. Pessoalmente, acho essa função bastante útil.

publicidade

Agora o Facebook quer incentivar os usuários a usar essa ferramenta para compartilhar listas de desejo, por exemplo. Ou mesmo criar um espaço para compartilhar receitas para a ceia natalina. A equipe do Facebook chama a função de “Coleções” e está abrindo o acesso para que seus amigos possa ver o que você tem guardado nas suas coleções. Assim, você poderá compartilhar suas ideias de presente com seus contatos assim como desejar.

De acordo com a nota de imprensa, o compartilhamento das coleções deve chegar a todos os usuários da rede social até a próxima semana.

publicidade

Contudo, se você prima pela sua privacidade, lembre-se que esta é só mais uma forma do Facebook saber mais sobre o seu comportamento e o de seus contatos. Por isso, meu conselho é que você use as coleções com moderação!

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login