A briga entre Apple e Qualcomm continua rendendo situações interessantes. Agora, a Apple foi proibida de vender dois modelos de iPhone na Alemanha como resultado da disputa judicial referente a algumas patentes. A justiça julgou que a Apple infringiu os direitos intelectuais da Qualcomm com o iPhone 7 e 8 e solicitou a paralisação das vendas.

Os problemas da Apple giram em torno de uma outra empresa chamada Qorvo. Trata-se de uma fabricante de chips que fornece peças para o iPhone e que teria desrespeitado as patentes da Qualcomm com seus produtos. A tecnologia copiada seria um sistema de economia de energia, obtida com maior eficiência no tráfego de dados em redes sem fio.

publicidade

A proibição, no entanto, ainda não tem valor imediato. A Apple ainda pode recorrer contra a decisão, então a justiça determinou que, para o banimento da venda dos iPhones ter início imediato, a Qualcomm precisaria realizar um depósito de segurança de 668,4 milhões de euros. A empresa afirmou que pretende fazer isso o mais rápido possível.

De qualquer forma, enquanto o recurso não é julgado, a Apple optou por remover os iPhones de suas lojas. Outras varejistas e empresas de telecomunicações, no entanto, continuarão comercializando os produtos enquanto for possível. Os modelos mais novos não são afetados.

publicidade

Essa não é a primeira vez em tempos recentes que a Apple é forçada a interromper as vendas de iPhones. A empresa também enfrentou problemas na China, onde deve ser liberada uma atualização de software para resolver uma das questões, envolvendo animações do iOS, que deve permitir que as vendas sejam retomadas.Apple é