O iPhone XR já está pronto para chegar ao Brasil. A Apple obteve a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o modelo nesta quarta-feira, 24, passando pela etapa obrigatória para a venda de qualquer telefone no país. Apesar disso, o smartphone segue sem uma data oficial para o lançamento ou previsão de preço.

De acordo com os documentos publicados no portal da Anatel, o modelo do iPhone XR a ser comercializado no Brasil será o A2105. Trata-se do mesmo aparelho vendido na Europa, que é totalmente compatível com as bandas do 4G brasileiro: 3 (1800 MHz), 7 (2600 MHz) e 28 (700 APT MHz). Isso já era aguardado, tendo em vista que o mesmo ocorreu na homologação do iPhone XS e XS Max no Brasil.

ReproduçãoAlém do novo telefone, a Apple solicitou ainda a homologação de cinco baterias para o aparelho. De acordo com a publicação do MacMagazine, os modelos tem capacidade nominal de 2.942 mAh e tensão nominal de 3,79 Vcc.

Anunciado em setembro, o iPhone XR é uma versão mais barata dos tops de linha da Apple, tendo como principal diferença a tela de 6,1 polegadas LCD no lugar do painel OLED da versão XS. Além disso, há um processador Apple A12 Bionic, 3 GB de RAM e 64, 128 e 256 GB de armazenamento interno. Já a câmera traseira possui apenas um único sensor de 12 megapixels.

publicidade

ReproduçãoPor enquanto, os novos iPhones seguem sem data de chegada ao Brasil. No entanto, rumores apontam que os aparelhos serão lançados no país no próximo dia 9, com pré-venda iniciada no dia 2. Ainda não há informações oficiais ou especulações sobre os preços dos smartphones.