iPhone X perde para Pixel 2 no ranking das melhores câmeras de smartphone

O DxOMark, site especializado em câmeras e referência quando o assunto é fotografia, divulgou nesta segunda-feira, 6, seu review do iPhone X, novo celular da Apple que começou a ser vendido em alguns países na semana passada. E o smartphone já entrou para a lista das melhores câmeras do mundo mantida pelo site.

O ranking do DxOMark agora tem o iPhone X em segundo lugar, com 97 pontos, perdendo apenas para o Pixel 2, do Google, que tem 98 pontos. O novo celular da Apple também supera o chinês Mate 10 Pro, da Huawei, que recentemente desbancou o iPhone 8 Plus no mesmo ranking.

Segundo o DxOMark, porém, o iPhone X é, sim, o melhor smartphone para capturar fotos. Ele só não supera o Pixel 2 no ranking geral porque sua performance na captura de vídeos não é tão boa quanto a dos principais rivais Android, aos quais o site inclui o Galaxy Note 8, da Samsung.

O ranking atualizado fica assim:

1. Pixel 2 (Google)
2. iPhone X (Apple)
3. Mate 10 Pro (Huawei)
4. iPhone 8 Plus (Apple)
5. Galaxy Note 8 (Samsung)
6. iPhone 8 (Apple)
7. Pixel (Google)
8. HTC U11 (HTC)
9. iPhone 7 Plus (Apple)
10. iPhone 7 (Apple)

O iPhone X vem com um módulo de câmera dupla na parte traseira, formado por um sensor primário de 12 MP, lente de ângulo aberto, abertura de f/1.8 e estabilização óptica de imagem; e um sensor secundário de 12 MP, lente teleobjetiva, abertura de f/2.4 e a mesma estabilização óptica. A câmera frontal tem 7 MP e abertura de f/2.2.

O principal atrativo das câmeras do iPhone X é o chamado "Modo Retrato", que destaca o primeiro plano de uma imagem deixando o plano de fundo borrado. O sistema foi inaugurado no iPhone 7 Plus e, naquele smartphone, só funcionava nas câmeras traseiras. Com o iPhone X, porém, é possível utilizar o Modo Retrato na câmera frontal também.

Outra novidade é o controle de iluminação artificial do Modo Retrato no iPhone X, que permite alterar a luminosidade desse primeiro plano ou até mesmo apagar totalmente o plano de fundo, deixando o objeto principal em destaque sobre um fundo preto. Segundo o DxOMark, o iPhone X faz esse efeito parecer "natural".

Por outro lado, o review também destaca os pontos negativos das câmeras do iPhone X. O foco automático do smartphone seria "vez ou outra, um pouco lento", e fotos em ambientes escuros e com uso de flash podem sair pouco expostas e deixando pessoas com "olhos vermelhos". Ainda assim, o DxOMark elogia o celular em todos os outros aspectos.

O iPhone X ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas a Apple já adiantou que o celular vai custar entre R$ 7.000 e R$ 7.800.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ