Alguns modelos de iPhones e iPads podem ser banidos da Coreia do Sul, e, curiosamente, a Samsung pode impedir que isso aconteça.

O Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul acusa a Apple de infringir patentes relacionadas a transistores 3D usados nos chips A da Apple. Esses processadores equipam dispositivos como o iPhone X, 8, 8 Plus e quatro modelos de iPads.

publicidade

O caso está sendo analisado pelo Ministério de Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul, e, segundo o site Business Korea, a tendência é que a Apple seja considerada culpada. Assim, a importação desses aparelhos pode ser proibida em todo o país.

Curiosamente, quem pode ajudar a Apple a continuar vendendo aparelhos no país é a Samsung. Uma das principais concorrentes da fabricante de iPhones no mundo, a criadora dos aparelhos Galaxy também está sendo acusada de violar as mesmas patentes.

publicidade

A Samsung inclusive já foi derrotada no mesmo processo nos Estados Unidos, tendo sido condenada a pagar US$ 400 milhões ao instituto coreano. No entanto, a fabricante juntou evidências que mostram que as patentes em disputa não seriam validas – caso o argumento seja aceito, o processo pode beneficiar tanto a Samsung quanto a Apple.