Desempenho, no mundo da tecnologia, não é relacionada apenas a números. Mais pode até ser melhor em alguns casos, mas a diferença está em como o que a empresa tem em mãos é usado. Isso ficou novamente evidente com a aparição dos primeiros benchmarks do novo iPhone 11 Pro, que deixou para trás com folga seus maiores concorrentes Android.

Surgiu nesta quinta-feira (12) o primeiro teste de desempenho na plataforma Geekbench, na qual o dispositivo obteve uma pontuação geral de 5.472 em relação a processamento single-core (poder de um núcleo de processamento) e 13.769 em relação a multi-core (múltiplos núcleos operando em conjunto).

publicidade

Reprodução

Para comparação, o Galaxy Note 10+ 5G utilizando o processador Exynos 9825, desenvolvido pela própria Samsung, obteve uma pontuação single-core de 4.532 e multi-core de 10.431.

publicidade

Já o BlackShark 2 Pro, da Xiaomi, um celular game que preza pelo altíssimo desempenho com o processador Snapdragon 855+, alcançou pontuações na casa de 3.623 no single-core, abaixo do Note 10+, mas compensou com o multi-core de 11.367, que superou o concorrente da Samsung.

Nenhuma das pontuações dos celulares Android, no entanto, chega perto do que foi visto com o teste de desempenho do iPhone 11 Pro. No entanto, vale a pena notar que enquanto o celular não está oficialmente no mercado, é saudável manter alguma desconfiança de testes de desempenho como esse.

publicidade